Quem é Laura Reinas, e o que faz uma azeitóloga?


Como muitos, resolvi começar um blog! Que tudo dê certo! 

Parece ultrapassado, me falaram que muitos não lêem mais, só querem saber de fotos no Instagram, mas não custa ter um lugar para colocar minhas impressões, estudos, e compartilhar com vocês experiências, não é?!

Minha infância foi uma fase de aprendizados, assim como a de todas as pessoas, mas em especial na parte gastronômica. Desde cedo minha mãe me ensinou a cozinhar e, junto ao meu pai, a provar novas comidas. Por ser de uma família "misturada", o intercâmbio cultural ajudou muito. Aos 10 anos mudamos de casa e provei, pela primeira vez, um azeite de verdade, trazido por um vizinho português (com um Quinta, fazenda, em Portugal!), e aquilo me marcou. Imaginem que na década de 90 (entrego aqui minha idade), a gente ia ao mercado e não tinha essa quantidade de azeites que encontramos no mercado. Hoje temos tantas opções de azeites nas prateleiras que nem sabemos o que fazer.
Ainda adolescente a gente precisa escolher a carreira, e decidi estudar alimentação. Ela consegue nos dizer muito da cultura e história de um povo. Fui para a Gastronomia, me formei, e fui fazer especialização na Itália. Lá me especializei em azeites, fiz cursos em outros países e venho dando aulas, palestras e consultorias desde 2006.
Meu mundo é o azeite e a gastronomia, lancei um livro pelo SESI-SP e outros trabalhos autorais. Criei o AZEITE SEU DIA e mostro um pouco da minha rotina como azeitóloga no meu Instagram, Facebook e Twitter.
Como azeitóloga, o que eu faço?
Realizo eventos corporativos e particulares falando sobre azeites, crio receitas e harmonizações, ajudo a escolher o melhor azeite para comprar, ensino como se alimentar melhor e como valorizar cada ingrediente do seu prato, falo com os produtores e ajudo na divulgação, e também estudo muito para estar sempre atualizada.
No meu site eu vendo meu livro de receitas e algumas apostilas de receitas. No meu Instagram mostro minha rotina e algumas fotos (mesma coisa para o Twitter e Tumblr), e por aqui vou usar um espaço que não tenho em nenhuma outra rede social: falar de uma forma mais fácil, e acessível, sobre o universo para o qual trabalho.

Vamos mergulhar juntos no mundo da alimentação, Gastronomia e Azeites. Vamos nos deliciar!

#azeiteseudia
Instagram/Twitter/Tumblr: @azeiteseudia
www.azeiteseudia.com.br



Comentários