Faz mal comer muito azeite?


Sabe aquela máxima de que "Tudo o que é demais, faz mal"?

Se aplica aqui também!

Reconhecidamente, o azeite é um alimento que faz muito bem para a nossa saúde, rico em antioxidantes, vitaminas, gorduras boas e, sem contar, com um sabor incrível. Mas mesmo assim, precisamos tomar cuidado, porque ele é UMA GORDURA! É uma gordura das boas, claro, mas não deixa de ser uma gordura.

Justo eu que uso o azeite em tudo, até em sobremesas, tenho meus cuidados e alertas. Quer consumir bastante? Consuma, mas aliado sempre a uma alimentação saudável.

Calma meu caro leitor, não sou nutricionista, mas posso dizer como estudiosa no assunto e em alimentação saudável que, ingerir o azeite com alimentos frescos e a famosa dieta balanceada.

O que eu incentivo aqui é fazer boas escolhas. Não temos o porque escolher um óleo que nos faz mal, se temos o azeite que nos faz bem. Escolhas espertas!

E também aproveito aqui, já que falei que uso o azeite em sobremesas também, e falo sobre meu livro. Ele é impresso e divulgado pela Editora SESI-SP, tem receitas da entrada até a sobremesa, e TODAS COM AZEITE!!

Eu vendo no meu site (tem o link aqui embaixo), e ele vai com dedicatória personalizada. Um pedaço meu para vocês. <3

#azeiteseudia
Instagram/ Twitter/ Tumblr: @azeiteseudia
www.azeiteseudia.com.br

Comentários