Qual a diferença entre azeite extravirgem e azeite virgem?



Para o nosso bolso, o azeite virgem é o mais econômico e barato, e eu uso, não se espantem! É garantido para eu usar em preparos que vão ao fogo, como meu arroz, alguns refogados e assados. Por ele não ser tão rico em sabores e aromas, e já que no calor perde tudo mesmo, ele é minha escolha certa.

Mas quando eu preciso escolher um azeite para finalizar um prato, temperar uma salada ou uma sobremesa, aí eu escolho o extravirgem. Ele é mais complexo em aromas e sabores, têm um perfume e um sabor... que gente do céu... é o motivo pelo que trabalho com isso!

O extravirgem é um pouco mais caro, não uso em todas as minhas produções e preparos, confesso. Mas vale a pena investir e ter pelo menos uma garrafa de um azeite bom em casa. Ele rende bastante, só deixar guardado em um lugar fresco e escuro (se quiser, deixe bem fechado e na geladeira), e a inda valoriza qualquer prato. Ou mesmo para quando receber aquela visita, e você tem uma garrafa muito linda em casa, e aí coloca encima da mesa só para impressionar, que tal?

Nutricionalmente falando, eles são muito parecidos, o que pesa mesmo é o valor e qualidade na degustação.

#azeiteseudia
Instagram/ Twitter/ Tumblr: @azeiteseudia
www.azeiteseudia.com.br


Comentários